quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Fantasko, Coreia Fantástica!

Na semana passada recebi um convite para ir a um espetáculo denominado 'Fantasko - Coreia Fantástica' que se ia realizar no Tivoli no dia 1 de Dezembro. Se há coisa que eu gosto é de descobrir coisas novas sobre a Coreia além do KPOP e por isso não hesitei em dizer que sim, que lá estaria com todo o gosto. Desta forma, depois de terminar o estágio lá estava eu, a ir para Lisboa, encontrando-me com a Tysh no Terreiro do Paço para irmos juntas até ao teatro.
Ao chegarmos lá encontrámo-nos com o pessoal do costume... É como se fossem aqueles momentos onde reencontramos todas as pessoas e mais algumas e bom supostamente também conhecemos outras. Mas bom, tivemos um bocado na conversa e quando entrámos cumprimentamos mais um conjunto de pessoas e sentámo-nos no bom lugar onde nos tinham colocado. Depois foi só esperar pelo começo do espetáculo.

Mesmo com ou sem pedido da senhora Lee, já estávamos prontas para fazer a festa toda e foi isso que aconteceu. Sem estarmos à espera ambos os grupos deram um espetáculo que deixou toda a plateia ao rubro. Não fomos apenas nós mas os amantes da dança e a comunidade coreana que se encontrava presente, aplaudiu, gritou, assobiou e deixou-os com a pica toda.
Os grupos denominados Dodo, Gamblerz Crew e Animation Crew deram um espetáculo de b-boying, popping e percursão coreana que nos deixaram todos malucos. Foi super divertido, atual e digamos que eles eram fantásticos naquilo que faziam. Durou aproximadamente 1h45 minutos e no final fizeram-nos levantar da cadeira para saltar ao mesmo tempo que andavam a dar barretes de pai natal, posteres e cantavam ao mesmo tempo que faziam mais uma maluquices em palco.

Para terminar, consegui convencer a Tysh a irmos um pouco mais para a frente para eu tirar as fotografias finais, que nem ficaram nada do que eu queria mas bom, e aproveitar o momento da fotografia com todos os membros e as pessoas da comunidade coreana, nomeadamente o senhor embaixador. Depois destes terminarem, convidaram o pessoal a subir ao palco para tirar fotografias com todos e apesar de termos subido logo, ficámos um bocado confusas e nem sabíamos o que fazer. Mas acabámos por começar a pedir fotos com alguns e sendo que eram tantos bom, acho que nem com metade conseguimos...
Ainda dissemos uma ou outra palavra em coreano, ouvimos um 'obrigado', outro 'bom dia' e acho que andávamos tipo baratas tontas e só nos ríamos das próprias figuras. Tanto que nos esquivamos várias vezes de ter de sair do palco até termos mesmo de descer porque ainda havia muita gente para subir e eles queriam ir embora. Porém o importante é que aproveitámos e bom cenas!
Como tínhamos combinado, supostamente íamos jantar todas juntas a um restaurante chinês no Martim Moniz mas no meio de tanta confusão acabámos outro, igualmente chinês e com montes de pessoas mais. Portanto, apesar de tudo acabámos por nos divertir, rimo-nos imenso no jantar inteiro, dissemos imensas parvoíces, falámos de tudo e mais alguma coisa e ainda aproveitámos por ficar todas derretidas com o bebé e até mesmo o rapaz que servia... ahahaha.
Já perto da uma da manhã é que saímos do restaurante e dividimo-nos para ir cada um para sua casa. A Bianca foi uma fofinha e deu-me boleia, juntamente com o Artur e fomos o caminho todo na galhofa e com muito KPOP à mistura.

Portanto no meio disto tudo obrigada a quem lá esteve comigo, realmente nota-se as pessoas que são importantes e com quem podemos contar para sorrir e para os bons e maus momentos. Além disso, agradeço também às pessoas da embaixada que ajudaram a concretizar este evento fantástico que nos deixou com vontade de mais e mais tanto que houve continuação e que valeu mesmo muito a pena tudo! E por fim, Dodo, Gamblerz Crew and Animation Crew you're awesome! I don't have words to describe the wonderful performances and the patience to take pictures with us. Please comeback any time, we will wait to see you again! And 감사합니다 ^^ 

Sem comentários: