sábado, 5 de julho de 2014

um meet português-japonês

As atuações já tinham terminado mas todos eles iam ficar até sexta-feira e como não queríamos despedir-nos daquela forma, eles quiseram a nossa companhia para ir às compras e fazer os últimos passeios por Lisboa. Assim, escolhemos a Expo e o Vasco da Gama, com encontro no metro. Eu, a Eliana e a Hanna chegámos primeiro e ficámos esperando pelo resto das pessoas, que chegaram todos juntos: um conjunto de rapazes vestidos de fato mais as raparigas igualmente bonitas! A Mariana vinha com eles e logo ali seguimos para a Sport zone onde ficámos um bom tempo a ver equipamentos de futebol, chuteiras, fatos de banho e tudo o que houvesse para lá. Parecíamos um grupo de malucos a divertir-se na loja. Só sei que ainda nos rimos imenso graças às rivalidades do futebol, e chateamo-nos com notícias relativas ao concerto.
Bom, depois decidiram todos que queriam ir às compras e seguimos para o Continente, passando numa cena com doces e um deles resolveu comprar um suspiro, descobrindo que aquilo era demasiado doce (e depois só queriam água). Dentro do hipermercado passámos uma boa parte do tempo... Era bebidas alcoólicas, chocolates, gomas, queijo... Foi uma grande confusão mas um momento bastante divertido!

Ao chegar a hora do almoço, lá fomos para a zona dos restaurantes... Deixámo-los todos malucos com a existência da esplanada que quiseram logo comer lá. Arranjámos mesa facilmente e em grupos fomos buscar comida. Eles comeram todos comida portuguesa da boa, com prato cheio. Mas como a maioria tinha um buraco no estômago, ainda foram comer pizza e outras coisas mais... Tenho a sensação que apenas nós portuguesas é que comemos tipo o mínimo dos mínimos. Mas bom, o momento de almoço foi qualquer coisa de extraordinário porque passámos o tempo todo a rir e numa grande maluquice. Não me esqueço de nenhuma conversa, de como estávamos todos sentados, das gargalhadas, enfim...
Depois decidimos dar uma volta pela expo. Quer dizer, foi meia volta porque o tempo não dava para mais. fomos para o lado do oceanário e parecíamos uma autêntica comitiva... Tirámos algumas fotos, fizemos barulho, cantámos, andámos às cavalitas, a loucura. Só sei que ainda caí no jardim com montes graças à Mariana me ter pegado às cavalitas... E ainda nos fomos molhar na cascata de água que há ao pé do oceanário.

Penso que naquele momento nem queríamos saber se haviam pessoas a olhar para nós... Porque estávamos tão no nosso momento que bom, saiu de tudo um pouco... Tanto que acabaram três por se despir e passar na maravilhosa cascata de água. Digamos que foi um momento que só visto e que ninguém se vai esquecer! Bom, depois disto foi o momento que percebemos que eles tinham de ir embora... Começaram o 'vocês têm de voltar' ou 'venham um dia ao Japão', enfim, coisas de deixar com a lágrima no olho. Pior, pior foi quando percebemos que apenas eu e a Hanna ficávamos no vasco para apanhar o comboio enquanto eles todos iam de metro. Pois, ali tivemos de dar os últimos abraços. Sim aquele abraço que dizia 'obrigada por tudo', 'voltem, já temos saudades', ou então 'gostamos muito de vocês'. Era inevitável mas foi maravilhoso. Acho que nunca vamos voltar a ter momentos assim, mas espero que nos voltemos a ver porque, tal como a a Filipa disse, eu apego-me muito às pessoas e agora se vejo alguma coisa, só me dão as saudades, fim!

E para finalizar... guys, thank you so much for everything! we loved every moments with you since the Japan's party until that day in Expo 98. Your performances were really great, we're your fans, don't forget! Like we won't forget you, your sympathy and kindness, your smiles and your patience. We already miss you, so come back next year! We're waiting! And we hope that we can go to Japan too. Good luck, stay healthy and see you soon :)

Sem comentários: