domingo, 20 de julho de 2014

Cuidando de uma bebé chinesa

Depois de terminar a praia com os miúdos, foi a vez de me tornar uma «babá» (como os chineses chamam)... Um casal chinês tem um restaurante aqui perto de onde moro e precisava de alguém que tomasse conta da sua filha de quatro meses. Sendo esta uma oportunidade ótima para mim, consegui este pequeno trabalho que agora me ocupa 6 dias da semana, quase mais de 9 horas por dia.
Nunca tinha dado leite com um biberon, nunca tinha mudado uma fralda a sério, nunca tinha embalado para dormir e agora do nada faço essas coisas todas e muito mais... Calhou-me um desafio difícil mas se consegui estes primeiros dias, quem disse que não conseguia mais?! Bom, tanto penso assim que não largo isto... Sei que assim não consigo fazer muita coisa mas sei que também estou a aprender alguma coisa com isto. Nem que seja a aprender como se acalma os bebés mais chorões. Mas bom, apesar dos pormenores mais trabalhosos da choradeira, adoro quando ela se ri para mim, gosto de lhe fazer cócegas, de a ver crescer e de a ver tentar falar. São momentos maravilhosos. Ah, e tenho a dizer que já sei os choros de fome, de sono e de cocó na fralda... Já é bom, acho eu, ahahah.
Quanto aos pais... É uma comunicação difícil, já tive de ajudar no médico, a traduzir coisas para chinês (obrigada Sara e namorado da sara!), a ligar para o banco, enfim, imensas coisas... Acabo por não ser apenas ama mas quando se pode ajudar, não vejo porque se tem de negar..
Agora amanhã é o meu primeiro dia de folga... Deixa-me mas é aproveitá-lo!

1 comentário:

Tysh disse...

oh meu deus ela é pequenina demais <_<

cuidado com as unhas vixx!
excelente experiência =) só te completa o curso, visto que trabalhas muito com crianças. FIGHTING! =D