quinta-feira, 12 de junho de 2014

Frustrada!

Talvez seja apenas mais um post de desabafos cujo assunto é sempre o mesmo. Mas é a única forma que tenho de falar já que à minha volta, isto que eu sinto não tem qualquer importância porque sabem que apesar de tudo, isto vai terminar com o papel na mão.
Tal como quando entrei no ensino secundário, por mais zangada e desanimada que andasse, acabei por terminar tudo com o pensamento de que queria entrar no curso no qual estou neste momento. Mas nunca pensei que teria sido melhor parar por uns tempos, pensar um pouco... Tudo para não entrar na faculdade onde me encontro porque é nela que por mais dias felizes que tenha tido, estou-me a sentir muito em baixo por continuar. É frustrante estar num sitio que não gostamos, por mais que tenhamos boas pessoas à nossa volta... É frustrante pensar que podia estar noutro lado, que todos os dias falo, que todos os dias tentei lutar para e cujo sonho foi cortado de raíz, quando tudo estava prestes para dar certo. É, assim que surgiu oportunidade de mudar para onde eu sempre quis, não me deixaram com a desculpa de estar a terminar e de estar aqui bem. Mas afinal, o que é estar aqui bem para mim? É o mesmo para eles? Se calhar assim são os seus pensamentos e acabo eu por ter de estar calada num canto e contentar-me com o que tenho. E porque é que tenho de estar calada? Porque cada vez que falo nisto recebo um «lá estás tu» ou «estás aqui tão bem, e estás a terminar... depois vais». Porém não percebem que não é o depois que interessa mas sim o agora. Se eu não me sinto bem agora, porque é que hei-de continuar aqui, com vontade de chorar e sem qualquer felicidade?! Parte disto já foi refletido naquilo com que me preocupo sempre - notas - e sei que assim vai continuar porque não vai mudar... Não há esforço, não há vontade, não há gosto e como tal, não há razão para aqui continuar a sorrir.
Não preciso de dizer mais... Apesar de saber que vai ser aqui que vou continuar a escrever isto, porque não há mais nenhum lugar onde o possa fazer. Porém, agradeço muito a quem sabe um pouco como estou e me quis ligar hoje, para me dar um «animo» para fazer qualquer coisa... Mas para quê falar sobre mais?! Nada vale a pena...

1 comentário:

Tysh disse...

da maneira que falas dos teus "bébés" não me parece que isso fique por aí =D