quarta-feira, 12 de junho de 2013

Semana Coreana no Museu do Oriente

Eu sei que a semana coreana foi na semana passada mas até hoje não tive nenhum tempo para vir aqui... No entanto, agora vou por isto tudo bastante bem atualizado porque até hoje não parei nem um minuto e na sua maioria foi só por coisas boas!
Começando então pela semana coreana, vim na quinta-feira de propósito para poder assistir nesse mesmo dia à conferência sobre K-POP com a Sasha, no entanto, acabei por ir eu sozinha e arrastar o meu pai comigo... E portanto acontece que foi BRUTAL! Diverti-me imenso, sendo um tema que gosto e lá com imensa música cantamos e divertimo-nos a falar sobre isso... Não sei se as pessoas que lá estavam ficaram esclarecidas mas o meu pai agora percebe mais de K-POP de certeza!

Sexta-feira foi um dia ainda mais preenchido. Primeiro fui ao workshop de Hangeul e depois à conferência sobre cultura coreana... E digamos que o primeiro destes foi tipo o melhor workshop de coreano que fui porque saí de lá quase a perceber as coisas todas em relação à língua... O senhor professor que nos explicou fez-o de uma forma fantástica, explicando todos os pormenores até chegar aos caracteres actuais e sinto que vou ter de me dedicar mais nas férias para conseguir estar uma pro nisto! Porque esta língua é simplesmente linda e adoro, adoro aprender!

(Além disso recebi materiais e diverti-me imenso a escrever ahaha)

Em relação à conferência sobre a cultura, na sua maioria a senhora (que mal falava português), falou sobre a arte característica do país e da história da mesma... Digamos que estava à espera de uma coisa mais abrangente, visto que a cultura coreana é mais do que arte, no entanto não desgostei de tudo porque aprendi mais umas coisas novas.

(and, well, Hello again my dear visits from Macau (你好), Japan (こんにちは), China ( 你好), Ukrain (Привіт), Netherlands (Hallo), Russia (Pri-vet), Germany (Hallo), USA and Brasil!!!!)

Sem comentários: