domingo, 5 de maio de 2013

k-pop, a arma da Coreia do Sul!

Ninguém imagina a minha cara de felicidade quando abri o Jornal Público a meio e lá estava a revista cuja capa tinha os Super Junior e cujo título dizia "Kpop, a arma da Coreia do Sul". A primeira vez que tinha visto qualquer coisa de Kpop nos jornais portugueses tinha sido a notícia do PSY e a qual também explodi de alegria e coloquei aqui no blogue. No entanto, esta é muito mais! Tem imensas páginas com uma descrição fantástica de uma jornalista que teve oportunidade de viajar até lá, assistir ao M!Countdown, conversar com a G.Na e com os M.I.B, com alguns atores dos dramas coreanos e pessoas do KBS e afins.
Claramente que queria ter lá estado também e digo claramente que esta senhora foi uma sortuda em ter lá estado e conseguido estar com as pessoas que eu luto bastante para alguma vez conseguir ver ao vivo. No entanto, é graças a ela que foi elaborado um artigo de alta qualidade e cheio de informação para um jornal português, cujo o tema não é propriamente o mais falado cá mas que está a crescer de dia para dia. Estou muito feliz por ter visto isto, por ter lido e por saber que mais pessoas (muitas delas que nem conheciam) tenham tido oportunidade de ler também e conhecer esta realidade.

Além do mais, aposto que a jornalista foi representar bem o nosso país e referiu o seu nome por lá. Aos poucos, para além da Coreia ficar conhecida cá, Portugal também fica conhecido lá!

1 comentário:

Tysh disse...

só o facto dela ter ido lá para presenciar pessoalmente a coisa já diz muito. muito bem!!!!