quarta-feira, 8 de maio de 2013

Último momento de estágio

Depois de duas semanas em 1º Ciclo e duas semanas em 2º Ciclo, chegou a vez da vertente pré-escolar e nada melhor do que ir observar uma sala de crianças entre os 2 e os 3 anos!
Desde segunda-feira que ando nisto e apesar de chegar a casa cansada e não me apetecer fazer mais nada (e estar cheia de trabalhos na mesma), é super gratificante estar ali junto daquelas crianças. Observo de tudo um pouco: desde birras porque lhe roubaram o brinquedo, ou porque querem a mãe, até gritos e gargalhadas de felicidade e muitas fraldas para mudar mais narizes para assoar. Mas é também um mundo cheio de aprendizagem. Vejo-os a aprender a comer sozinhos, a pedalar o triciclo, a dizer palavras novas, e até mesmo a escrever. Reparem bem nesta preciosidade com que fiquei:

A menina Diana de 3 anos viu-me a escrever no meu caderno e quis escrever também. Dei-lhe uma caneta para a mão e foi este o resultado. Diz que escreveu o seu nome, o do irmão, o das avós, dos pais, do cão... Enfim! Escreveu tudo e mais alguma coisa. Não é maravilhoso? E conversar com ela sobre o que ela estava a escrever também enriqueceu-me bastante. Fiquei maravilhada, só assim naquela.
Depois acho que estes momentos compensam tudo e mais alguma coisa. Vê-los aprender e crescer é muito gratificante. Meu deus, acho que não é preciso pensar muito sobre a decisão a tomar no final da Licenciatura não é?!

1 comentário:

Tysh disse...

crianças xD <3