Para marcar bem o final deste primeiro semestre do 3ºAno - só acabou oficialmente porque na prática ainda não - fizemos um teatro de turma como projeto final da disciplina Globalizações e Expressões.
Digamos que andamos um semestre inteiro a trabalhar nisso. Mas a trabalhar a sério! Foi escolher a história - ou histórias - a escrever guião, fazer músicas, gravá-las, escolher espaço, fazer cartazes, definir personagens, ensaiar, fazer cenários... Enfim, um conjunto de pormenores que deram imenso trabalho visto que somos uma turma inteira a trabalhar nisto e supostamente o resultado tinha de ser apresentado numa escola básica.
Com isto tudo, a nossa peça intitulada "O sapato Encantado" deu origem a um teatro muito amador que decorreu na tarde de dia 14 (ontem). E sabem o que tenho a dizer sobre isto?! FOI MARAVILHOSO! Eu adoro estas coisas de representar e cantar mas ao ser feito para crianças teve um gostinho ainda mais especial. Para além de nos termos divertido em palco, que acaba por ser o mais importante, quando interagimos com os meninos que nos foram ver, recebemos um carinho muito grande. Foi fantástico como eles perceberam tudo, como conseguiram adjetivar as personagens, como se identificavam connosco e com as histórias que estavam implícitas... Foi realmente único!
Juntando a isto, ainda demos alguns autógrafos o que foi deveras engraçado... Escrever "um beijinho da Capuchinho Vermelho" colocou um sorriso na cara daquelas crianças cheias de sonho que, para além de viverem a peça com toda a fantasia que pretendíamos passar, ainda tiveram a noção que nós éramos "atrizes", por mais amadoras que fossemos, e isso leva-nos a pensar imensas coisas... Principalmente à turma como educadoras e professoras que de uma forma geral trabalho lindamente e ficou satisfeita com o resultado final. Agora resta saber se seguimos os conselhos dos professores e voltamos a por em prática, para um público assim mais grandinho, o público da faculdade.
(Cena da capuchinho vermelho (eu))
Sem comentários:
Enviar um comentário