sábado, 5 de maio de 2012

30º Salón internacional del Comic, Barcelona

Como seria de esperar, a Cristina e a Brigida não podiam faltar a um evento destes e por isso, fomos logo ao primeiro dia: 3 de Maio.
Quando entrei dentro da Fira Barcelona vi que tinha tanta coisa que parei para pensar por onde começava. Este evento tinha imensas coisas implícitas e por isso haviam bancas com coisas todas elas diferentes. Para além de comics, a cena principal, que preenchia mais de metade do espaço com bancas de venda de todo o tipo de manga e outras bandas desenhadas, material para elaboração dos mesmos ou mesmo pessoas a desenhar-nos em formato desenho animado ou outras a dar autógrafos; como também havia imenso merchandising de animes, de bandas Japonesas, Chinesas e Coreanas, doces japoneses ou até mesmo fondue e gomas.
Então bom, depois desta breve descrição, tenho a dizer que me diverti imenso e descobri imensas coisas novas (como o facto de haver mangas chineses!). Provamos um dorayaki que era diferente daqueles normais de doce de feijão, mas que por acaso era muito bom! A Brigida foi mandar desenhar a sua versão anime e eu fiquei chateada porque não havia os headphones dos SHINee.
Ah! Para além disto tudo ainda havia um espaço onde tinha robots e andava lá um a passear. Eu pensava que não ia ver estas coisas porque é muito americano/chines/japonês mas afinal tive um mesmo à minha frente e tem a sua piada. Um dia penso que todos vamos ter acesso a um desses para nos ajudar com as tarefas da casa, ahahah xD para além disso havia também uma máquina que desenhava sozinha... Supostamente, pelo que percebi, tinha na memória um x de desenhos e depois, quando escolhiam um, ela fazia-o. Era muito giro.
Supostamente também ia haver concertos de algumas bandas aqui de Espanha mas eu não ouvi música e então acabei por nem querer ir à procura dos concertos. Mas gostei bastante :)

Sem comentários: