quarta-feira, 11 de abril de 2012

Uma verdadeira dissecação!

Hoje foi o dia em que compensamos a aula de Coneixement que a professora tinha faltado e então lá fomos nós dissecar um peixe! O que acontece é que a professora só nos avisou que era para levar um peixe às 15horas de ontem, ou seja, não tivemos tempo de ir comprar... Mas não interessa! Arranjamos uma pequena sardinha para nos entretermos.

Então a professora começou por dissecar um peixe e foi explicando cada um dos seus componentes. Vimos o seu fígado, o estômago, a parte da tripa, o coração e até o cérebro (que a Brigida andou a tentar cortar a cabeça para o ver!). Digamos que eu odiei o cheiro daquilo e como tal só andei a tirar fotografias, não mexi no peixe, bah! Mas bom, depois a Tânia achou divertido e teve ela a dissecar a sardinha... Até foi engraçado de ver e aprendemos bastantes coisas.

Depois durante a tarde fomos a mais uma cena de Erasmus e vimos outro filme, mas desta vez de terror! Chama-se 'O Orfanato', em espanhol 'El Orfanato'. Trata de Laura que viveu num orfanato, onde conviveu com outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos e seu filho Simón, de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa. Digamos que tive algum medo mas até foi fixe porque metia espiritos e fez-me lembrar um anime que tinha visto à alguns tempos atrás (:

Ah e tenho de acrescentar... Ontem deu uma ventania enorme aqui perto de casa. Foi uma coisa bastante assustadora. Tal assustadora que foi que ouvimos um estrondo enorme. E o que era? Tinha caído uma árvore! (significa que não era um ventinho de nada) E pronto, estava neste estado, de manhã, quando passamos pela rua:

 

Sem comentários: