terça-feira, 3 de abril de 2012

El Poble Espanyol

Ontem à tarde resolvi cometer um capricho'zinho e fui até ao Poble Espanyol. Posso já começar por dizer que não estou nada arrependida de ter dado esse dinheiro porque este sitio é simplesmente lindo! - E o qual aconselho toda a gente a ir!

Então este poble foi construido em 1929 e segundo o que consta é que estão representadas várias áreas de Espanha, nomeadamente as muralhas de Ávila, ruas típicas da Andaluzia ou até bairros da Extremadura - Uma riqueza! É fantástico como um local pequeno tem tanta arquitectura para contemplar que deixa qualquer um deliciado. Para além do mais, tem diversas lojas com objectos artesanais que são produzidos ali mesmo. Tivemos oportunidade de ver os fornos onde faziam peças em vidro, outra com instrumentos musicais em madeira e até mesmo máscaras que são típicas daqui e algumas que me soaram a Veneza - que foi a minha perdição. Ainda temos as lojinhas com comida onde tive oportunidade de provar um doce natalício típico de Barcelona, que tem como ingredientes principais açúcar, amêndoa moída e ovos. É super doce, mas muito bom! Tive de comprar um para poder levar para Portugal e partilhar com os meus pais claro.

Sem comentários: