domingo, 21 de junho de 2015

Convívio na Festa do Japão 2015

Ontem decorreu mais uma festa do Japão em Belém e como não podia deixar de ser, o pessoal do costume deslocou-se para lá. Contudo foi bastante diferente do ano passado e de qualquer outro ano... Além de sermos mais e de termos estado um pouco com todas as pessoas que foram aparecendo, não foi possível evitar um pouco o grupo do ano passado...
Então como era sábado tivemos primeiro a nossa aula de coreano e quando terminou, seguimos logo para Belém. Enquanto a Mariana e a Bea foram de carro, eu a Tysh e a Mónica apanhámos os transportes até lá. No jardim já estavam algumas pessoas mas ainda estavam a montar bancas e a fazer o soundcheck pelo palco portanto o que fizemos foi encontrar a Mariana e a Bea e sentar-nos para almoçar. Entre almoço, deitar e apanhar sol, ajudar a vixx a estudar e ver pessoal a chegar, as 16horas chegaram rapidamente e o festival teve início. Apesar disso, eu e a vixx estávamos um pouco viradas para as fotos do Jimin por isso primeiro foi o nosso momento de loucura e depois é que nos virámos mais para o festival e para o resto das pessoas.


Entretanto chegaram a Andreia e a Catarina, apareceu por lá a Teresa também para se juntar a nós, os nossos amigos e colegas das aulas de coreano, a Ana chan, a Sasha, a Maria e até o Filipe! A Melissa também se juntou a nós, a Eliana, a Xaninha, a Susana e claro, a Ana Sofia e a Marisa. Com tanta gente à nossa volta, escusado será dizer que houve mais convívio do que atenção ao próprio festival. Apesar de que posso dizer que ainda vimos a performance de abertura, as BB5 a dançarem e mais uma performance de dança com tambores. 
A meio do festival eu e a vixx resolvemos sair do nosso espaço e fomos dar uma volta por lá. Fomos dizer um olá à Ana e à Marisa e parámos na parte das bancas de comida, coisas de anime e outras coisas que havia por lá. Ainda aproveitámos para procurar uma sombra e relaxar um bocado pois muitas horas ao sol deixou-nos realmente a morrer.

Quando voltámos para junto do resto do pessoal, tirámos algumas fotografias, gravámos belos vídeos e fizemos bolas de sabão. Pois é, ficámos um bom bocado a divertir-nos com as bolas de sabão que a Andreia e a Ana trouxeram (obrigada fofinhas!). Com o passar das horas resolvi ir embora com a vixx pois sabia que com a mudança de horários de comboios, ia ser uma coisa horrível para voltar para casa. Assim depedimo-nos do pessoal e páramos novamente pela área das bancas porque estava por lá o Chen e o Ruan. Ficámos um bocado na conversa, gravámos mais uma coisas e depois fomos em direção aos transportes.

Até chegarmos ao terreiro do paço foi toda uma aventura. Falar de tudo e mais alguma coisa, ter surpresas, rir e fazer planos. Apesar de cansadas, acho que repetia estes momentos assim mais e mais vezes. São memórias boas que não me quero esquecer. E claro, tenho de agradecer a todas as pessoas que tiveram por lá e que partilharam sorrisos e me fizeram sorrisos. Acho que nomeei todos por aqui e se me esqueci de alguém peço desculpa. Mas, obrigada, obrigada mesmo!


Sem comentários: