Já estamos em Abril e mais duas semanas e já estou nas mini férias de Páscoa, que vão passar demasiado rápido, com imensa coisa para fazer, de todo o tipo, que eu nem vou dar conta... Mas bom, hoje foi dia de greve da TST e fiquei sem transporte entre a residência e o fertagus para ir para o estágio e como tal, apanhei o comboio para Lisboa e fiquei em casa ontem e hoje. Claro que hoje depois do estágio podia ter ido apanhar táxi mas além de ser uma chatice, era caro... Como tal, preferi apanhar o fertagus para Lisboa e tenho a dizer que adoro apanhar o transporte para estas bandas porque é giro passar na ponte 25 de Abril. Os meus pais dizem que quando foi inaugurado já tinha andado com eles mas não tenho qualquer memórias disso. Por isso, fiquei realmente encantada ontem quando apanhei. Acho que agora não me esqueço.
(Vista do Fertagus, lado de Lisboa, quando se entra na ponte, às 8horas da manhã)
Relativamente ao estágio, já nem sei dizer se gosto ou não gosto, se tenho jeito ou não tenho jeito, se quero ou não quero... Ainda estou a tentar perceber se aquilo que faço ali, produz algum efeito nos miúdos porque sinceramente, às vezes, penso que eles não me ligam nenhuma. Então, se não consigo com que me ouça, com que aprendam alguma coisa, qual é afinal o meu papel ali?! Enfim, são questões que me passam quando estou à frente de 26 miúdos e que espero conseguir responder ou então, perceber alguma coisa sobre o qual tenho jeito, para poder seguir o meu caminho tranquila...
Mas bom, ontem resolvi dizer aos miúdos que me apetecia um doce, um chocolate... E o que é que eles fizeram? Vieram dar-me beijos, abraços e bom, não me largaram o dia inteiro. Meu deus, realmente, só os miúdos para fazerem isto! Mas ainda bem, alguém que dê mimos e verdadeiros! E claro que tenho muitas outras situações fantásticas vividas com eles, que não consigo contar aqui todas... Então, apesar de ser difícil e daquelas dúvidas e afins que disse, acho que fiz bem em escolher este estágio e espero aprender muito com ele, não ao ponto de ter as melhores notas mas sim ao ponto de ser uma boa professora!
Sem comentários:
Enviar um comentário