sábado, 26 de abril de 2014

IndieLisboa: Nobody's Daughter Hae Won

Pela primeira vez fui ao IndieLisboa - Festival de Cinema Independente! Como no Fantasporto resolveram meter o filme do Lee Joon, fiquei com curiosidade para saber se vinha para cá também... Ou pelo menos algum filme coreano. E acontece que veio mesmo cá parar filmes coreanos e japoneses, tanto que tive de escolher pelo menos um (o dinheiro não dá para mais) e lá fui hoje ver ao Cinema City no Campo pequeno.
O filme chama-se Nobody's Daughter Hae Won e sinceramente não me perguntei sobre a história e o fim do filme porque quando aquilo acabou, eu bem que tentei, mas senti-me um bocado confusa da vida... O filme em si foi confuso a começar pelo inicio mas bom olhem, quando ela começa a falar coreano, eu não aguento e o meu pai até me agarrou, porque já estava toda maluca da vida. É giro ouvir assim coreano numa sala de cinema! Depois o filme estava legendado em inglês e em português e com o habito dos dramas e filmes que vejo no computador, dei por mim a ler as legendas todas em inglês... Mas isso por um lado é bom, assim não me afasto muito da língua. Mas voltando ao filme, só conhecia um ator e pronto fala mais ou menos de uma menina um bocado confusa da vida porque gosta de um professor e o professor gosta dela e o relacionamento já estava mais descoberto que outra coisa mas ela sentia-se magoada e eles só bebiam... E depois apareceu um velho que ela se queria casar... Pronto, foi mais ou menos isto.
Ainda me ri um bocado, porque havia com cada conversa que bom, a sala inteira ria-se! Mas espero que tragam mais filmes coreanos... Começando assim com estes festivais depois vai alargando mais o mercado e é bom para nós! Quero mais!


1 comentário:

Tysh disse...

para maiores de 16 anos! lool
o entretenimento coreano tem as suas próprias características =D fico contente que tenha conseguido manter o interesse na sala =D

pena que pelos vistos a história não foi grande coisa xD