Acordamos bem cedo na manhã de segunda-feira para nos pormos bem cheirosos e bonitos para um passeio pela cidade de Paris, sendo que se avizinhava uma visita longa e cansativa. Então, começámos por ir até à Champs Elysses onde se encontrava lá o primo da Tysh que percorreu a mesma connosco primeiramente até ao Arco do Triumfo (diria eu mais bonito que o de Barcelona) e depois em sentido contrário para, supostamente, irmos em direção ao jardim de tuileries... Entretanto fomos apanhados por um palhaço que quis fotos connosco e depois ainda nos pediu dinheiro (um pequeno pormenor), conhecemos a loja onde somos atendidos por Top models, e ao chegarmos ao final da rua, acabámos por optar por virar onde estavam os Palácios Grande e Pequeno para vermos o rio Sena (que por sua vez é A Sena, porque é feminino) e depois seguimos o caminho como pensado até ao jardim.
No jardim havia uma roda daquelas gigantes, que eu adorei, e ainda estava um cheiro a crepes maravilhoso que me deixou com uma fome imensa. Mas, bons turistas que somos, aguentamos a fome mais um bocado e resolvemos ir apanhar o RER pela primeira vez (já que tínhamos aqueles bilhetes maravilhosos de um dia anda tudo o que queres) e fomos até à Catedral Notre Dame que é muito mais pequena do que eu pensava, mas pronto, não deixa de ser bonitinha. Depois despedimo-nos do primo da Tysh e caminhamos um pouco até à ponte dos arcos, ou seja, a ponte cheia de cadeados. Pelo caminho vimos os supostos "cacifos" onde agora as pessoas utilizam para vender coisas e onde a Tysh aproveitou e comprou um porta-chaves com a torre eiffel. Na ponte ficamos parvos com o monte de cadeados que tem, estava completamente cheio, fantástico! Além disso estava um casal coreano lindo a fazer uma sessão fotográfica na mesma, com três fotógrafos (mesmo à grande!).
Seguimos depois até aos jardins do Luxembourg que eram bastante bonitos e aproveitamos que havia um MC' donalds lá perto para comermos alguma coisa (almoço e lanche pois claro). Tendo em conta as horas, optámos por passar pelo Panteão, pelos Invalides e depois fomos até ao museu do Louvre que também é completamente maravilhoso, tirámos algumas fotos, até fizemos um vídeo maravilhoso (que há-de aparecer pelo youtube um dia destes) e depois fomos à rua onde é possível encontrar algumas coisas da cidade para levar como recordação assim a um preço digamos, mais acessível. Aí demorámos algum tempo a escolher, para não admirar, e optámos por pequenos presentes não muito caros, apesar de ter ficado com uma caneca linda nos olhos e uma moldura, mas pronto.
Como não queríamos chegar muito tarde ao hotel, visto que aquela zona também não era muito de se fiar à noite, escolhemos ir até ao Auchan para nos abastecermos de mais alguma comida para a noite e dia seguinte e lá fomos para o hotel. Jantámos, conversámos, vimos televisão e fizemos vídeos maravilhosos (deixo aqui mais dois que completam o primeiro que já tinha colocado: https://www.youtube.com/watch?v=WF4kjAXA3NE e https://www.youtube.com/watch?v=0N6fCbyc-ZE). Pode dizer-se que foi uma noite bastante animada, até porque acabámos por nos deitar tarde... Mas foi giro, realmente único.
1 comentário:
já tenho saudades do meu primo.
Enviar um comentário