sábado, 9 de novembro de 2013

Diário de uma viagem: Milão!

O voo para Milão foi igualmente cedo, às 6h30 por isso digamos que dormimos a viagem toda, que demorou mais ou menos o mesmo tempo que a do Porto para Barcelona. Ao chegarmos ao aeroporto de Bergamo parecia que estava assim um tempo para chuva e ficamos um pouco deprimidos mas depois de apanharmos o autocarro que nos levou ao centro de Milão verificamos que não iria chover mais, para assim podermos passear.
A estação Central de Milão tinha uma estrutura fantástica e achamos linda por fora mas o ambiente não era propriamente o melhor pelo que ficamos um pouco assustados. Mas bom, depois de procurarmos uma casa-de-banho (sem sucesso porque na estação pagava-se 1€), fomos para o MC' onde comemos uma grande refeição que seguramente nos ia dar para a tarde inteira, e depois fomos tirar o bilhete que dava para dois dias, que achávamos nós que nos compensava pois não imaginávamos sair da zona urbana. Feito isto fomos explorar a cidade! Começamos pela Catedral de Duomo (Duomo di Milano) que é simplesmente linda e está situada numa praça enorme rodeada por mais uns quantos edifícios arquitectónicamente maravilhosos.

Resolvemos então entrar no centro comercial (Galeria mais corretamente) cheio de lojas caras que se encontra no edifício Vittorino Emanuele II e que estava cheio de gente, quase impossível parar para tirar fotografias se não apareciam pessoas por trás em vez do que nós queríamos. Mas lá dentro o meu pai reparou que estavam a fazer uma roda à volta de algo e com curiosidade fomos espreitar. E lá estava o touro que diz a lenda que se girarmos o calcanhar direito 3 vezes nos testículos do touro dá sorte! Claro que eu e o meu pai queríamos fazê-lo mas estava tanta gente que desistimos pois além de esperar depois tinha de estar a fazer aquilo à frente daquela gente toda... Mas pronto, aproveitamos então para ir procurar uma lembrança cá para casa (coisa que fazemos sempre que vamos de viagem) e depois de visitarmos imensas coisas lá nos decidimos por uma bola de neve que no centro e dentro da mesma tinha a catedral Duomo e à volta o resto dos monumentos de Milão. Muito bonita!
Seguimos depois para o castelo Sforzesco que é enorme e simplesmente lindo e faz ligação com o enorme parque Sempione! Entramos pelas portas do castelo, passamos pelo mesmo e depois percorremos o parque todo até ao Arco maravilhoso.

Depois fomos até às Portas de Veneza onde foi aí que encontramos um supermercado (é de salientar que já eram perto das 18horas e andamos à procura de um supermercado desde que chegamos a Milão), compramos o jantar e pequeno-almoço do dia seguinte para ficar um pouco mais barato que o MC'. Como estávamos cansados fomos jantar para a estação e para não ficar lá a noite toda, voltamos a apanhar o metro até Duomo e fomos aproveitar uma noite super agradável por lá. Como já estava menos gente lá, conseguimos fazer a cena da sorte lá no touro (de salientar que de tantas vezes o pessoal fazer aquilo, está um buraco lá).
Pronto, os pés já estavam a doer imenso e fomos para a estação. Aí adormeci nas mesas do MC', até que a senhora policia foi lá avisar que não podíamos (estava um chinês bem fofo a dormir à minha frente!) e subimos para a parte dos comboios onde tive de colocar o saco cama à minha volta porque estava imenso frio - atenção que bati o dente mesmo! Tudo fechou às 11h da noite e foi horrível porque queria fazer xixi e não sabia como... Aí fui ilegalmente aos comboios fazer xixi numa casa-de-banho de uma das cabines, foi engraçado! Ah, além disso só podia ficar gente a passar lá a noite quem tivesse bilhete para comboio para a manhã seguinte mas graças a deus o senhor policia deixou-nos! Aí vimos vários portugueses durante a noite lá na estação e várias fãs dos 30STM (nem sabia que havia concerto lá)... E bom, lá passamos a noite atribulada em que dormi no máximo umas 2/3horas.

1 comentário:

Tysh disse...

lool fãs dos 30 stm xD