quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Torbulências na primeira semana!

Amanhã dá-se por terminada a primeira semana de estágio que é a única que temos por completo... A partir de segunda-feira, irão ser três dias de estágio e dois de aulas. Cheira-me que não vou querer por os pés naqueles dois dias na ESE com saudades dos meninos a chamarem por mim, a pentear-me, e essas coisas.
Bom, não vos passa pela cabeça como eu estou a adorar o estágio! Primeiro que tudo adoro o espaço, tem imensas coisas, depois adoro todas as educadoras sempre atenciosas e um exemplo a seguir para o futuro, as senhoras da cozinha e as auxiliares também são uma simpatia e por fim os miúdos, que por mais pestes que sejam, não consigo resistir a nenhum! E ao ter este bom ambiente à minha volta, tenho de referir que estou a aprender imenso! Passo a vida a fazer perguntas sobre a prática que me roem por dentro, gosto de receber elogios e criticas sobre aquilo que faço ao longo do dia tanto com as crianças como com a educadora, graças à abertura que esta tem para comigo sinto-me imensamente à vontade para tudo (quer dizer, quase tudo...) e logo no segundo dia, passei por um desafio: contar uma história a duas salas ao mesmo tempo! E é ao fazer estas pequenas coisas, que me apetece ainda mais interagir com as crianças... Que é coisa que faço o tempo todo! Seja a brincar com elas, a conversar, a fazer atividades ou na hora do almoço. Cada momento é um sorriso no meu rosto e não podia estar mais satisfeita.
Apesar de acordar cedo todos os santos dias, sei que é para fazer uma coisa que gosto por isso energia há sempre... Agora, não estava à espera que essa vontade fosse desfeita no dia de hoje, ao ficar completamente doente e sem forças para sair da cama. Não percebo porque fiquei assim mas graças a algum descanso pela manhã, ainda consegui passar pelo Infantário à tarde. Claro que aí as brincadeiras das crianças, os abraços e beijinhos, os colinhos e gargalhadas, compensaram todas as dores que sentia por isso ainda bem que consegui ter forças para ir. Amanhã já espero estar quase recuperada para aproveitar a única e última sexta-feira de estágio. Muitas aprendizagens, amor e brincadeiras, venham até mim!

(A Fifi, eu e a Andreia preparadas a rigor para brincar!)
 

Sem comentários: