terça-feira, 10 de setembro de 2013

Korean Camp: first day!

Quando quinta-feira finalmente chegou, já tinha as coisas minimamente preparadas para ir buscar a Tysh e seguir para o Forúm Sintra, onde tinha combinado com o Eduardo para me ir buscar. Acabamos então por ir um pouco mais cedo do que o previsto e demos uma volta pelo Forúm até finalmente chegar à hora combinada e pegando no monte de malas que tinhamos, fomos até ao ponto de encontro. Fiquei um pouco confusa porque estava lá um coreano que não era o Eduardo e não sabia se era ele que nos vinha buscar, até este chegar perto de nós e perguntar se iamos para o Camp. Aí fomos até ao carro dele, seguimos e começou o nervoso a sentir-se! Isto porque o Chan (rapaz que nos foi buscar) resolveu falar connosco em coreano à primeira e depois ao chegarmos à quinta, descobrimos que eramos as primeiras pessoas a chegar, ou seja, era coreanos por tudo o quanto é lado!
Ao darmos entrada, com o resto do dinheiro, disseram-nos onde era o nosso quarto (quarto 6) e fomos até lá para colocar as nossas malas e imediatamente voltar à mesma sala para receber os nossos nomes e ficar lá sentadas. O que aconteceu depois? Fomos bombardeadas por coreanos que vieram sentar-se perto de nós e conversar um pouco. Entretanto chegaram o resto do pessoal que rapidamente se juntou a nós e começaram as apresentações formais e uma pequena aula inicial de coreano. Depois, bom, fomos surpreendidos com um teste em coreano que nos deixou perdidas, principalmente eu que quase não entendia nada de lá mas isto tudo para sabermos em qual dos niveis (1 ao 3) estavamos e para sermos divididos pelos mesmos. Para admiração da minha pessoa fiquei no nível 2, ainda não sei como e a partir daí, fomos postos por grupos tendo em conta os niveis e tinhamos duas coreanas connosco para nos dar aulas!
Após isto tivemos um pouco de tempo livre, seguiu-se o jantar que foi uma experiência bastante hot visto estar super picante e como a maioria não estava habituado a tal, foi toda uma cena gira. Durante o jantar ainda tivemos oportunidade, eu, a sasha e a tysh, de ensinarmos um pouco de português ao Gilhoo que aprendeu super rápido e fez-me ter o meu primeiro momento 'noona' mais a tysh! A seguir fomos aprender a letra de uma música do Ost o drama Snowman e portanto foi bastante engraçado estarmos todos ali a cantar bem desafinados mas ao mesmo tempo estarmos a adquirir vocabulário e receber CD's como prémios ao longo da sessão.
Depois seguiu-se uma sessão de igreja onde vimos uma pequena peça de teatro, os voluntários coreanos a dançar, cantamos, rezamos, enfim foi de tudo um pouco (e durou umas 3 horas, deixando-nos sempre a bocejar)! Para terminar tivemos direito a um lanche, muita maluquice enquanto faziamos filas de espera para tomar banho, o que fez com que nos deitassemos tipo 2 horas da manhã.





1 comentário:

Tysh disse...

estou-me a sentir importante, ando a invadir o teu blog loool