terça-feira, 13 de novembro de 2012

Tipo porcausa que...

Mais um dia de estágio que foi muito bom... Estou mesmo a gostar daquilo, só que acho um pouco cedo para tirar conclusões sobre a escolha de Mestrado. Mas aposto que no final da semana já conseguirei dizer qualquer coisa.
Hoje tivemos mais participativas na aula. Como houve mais horas de trabalho de estudo autónomo, andamos a ajudar quem tinha mais dificuldade e eu, já corrigi fichas e supervisionei... Senti-me uma autêntica professora (acho que a minha professora quer mesmo fazer-nos sentir isso). Além disso, revejo alguma matéria que, como é de 1º Ciclo, já não pegamos à algum tempo e também é importante.
Como estamos na altura de tirar as fotos de turma e individuais para os pais terem em casa, hoje a minha sala foi tirar... E acontece que na foto de grupo, fomos convidadas para aparecer. A sério, foi super giro! Nós ainda tentamos não nos meter mas as crianças e a professora insistiu tanto que acabamos por tirar também... Acho que vai ser uma boa recordação do primeiro estágio! E falando em recordação, o sportinguista da turma (é assim que lhe chamo), deu-nos, a mim e à minha colega, uma caneta e disse que ficaria como uma pequena prenda «porque ele tinha muitas no estojo».
Eu disse-lhe logo que não queria aceitar mas ele insistiu... Não sei se foi por eu ter estado a brincar com ela enquanto tive no lugar dele, mas pronto, acabei por ficar com ela. E vejam, é verde:
 
 
Falando do título do post... É uma expressão que eles usam muito quando tentam comentar alguma coisa. Uma expressão mal feita mas que tem uma certa piada, por isso pu-la aqui. E falando em expressões, há uma rapariga que gosta muito de comentar o trabalho dos outros mostrando que sabe do que está a falar e quando comentou a apresentação de uma colega, disse algo do género «...Tu não sabes as palavras que escreveste... Tens de perceber o que estás a escrever». ahaha foi deveras engraçado ouvir aquilo de uma criança de 8 anos.


Sem comentários: