sábado, 24 de novembro de 2012

O estágio chegou ao fim!

Estas duas semanas passaram muito rápido... É o que acontece sempre que estamos a gostar do que estamos a fazer. E bom, está na altura de fazer o balanço do que se passou ou não.
Enquanto estava na última reunião de conselho, sexta-feira, olhei para a professora e apercebi-me que no primeiro dia que a vi, senti aquele afastamento professora-aluno por ainda não a conhecer. Mas agora, já me sentia realmente próxima, pronta a tirar qualquer dúvida, a ajudar, entre outras coisas. Senti-me muito à vontade a falar com ela e as aulas dela eram tão abertas que me fui sentindo muito presente e pronta para participar e ajudar os alunos. E falando em alunos, criei uma relação bastante forte com a turma inteira. Ninguém é igual a ninguém e cada um deles tinha um feitio especial, o que me fez aprender a adaptar-me e chegar-me a eles. Além do mais, ensinei e expliquei a cada um de forma diferente e tentei dar o meu máximo para passar os meus conhecimentos. Espero ter conseguido!
No último dia, a adesão ao choro foi maior do que pensava... Quase todos choravam e outros diziam: não vale a pena chorar que elas voltam. Pois voltamos... Voltamos já em Dezembro porque eu vou ter imensas saudades deles. Além do mais, como o conselho demorou muito, como sempre, a nossa despedida teve de ser rápida... Só consegui dizer algumas palavras de apoio a alguns porque os outros foi beijinhos rápidos. Mas eles todos perceberam que gosto de cada um de maneira especial. Juntando a isto tudo, recebi alguns presentes fofos de alguns e uma carta do coletivo que está super fofinha (fica em baixo a foto).
Agora posso dizer que já me apetece ir para lá outra vez... Estou ansiosa por Dezembro. E sim, vou ser professora de 1ºCiclo, com muito orgulho :')

2 comentários:

Tysh disse...

ainda por cima com crianças que eles se apegam tanto ás pessoas depois de as conhecerem... FIGHTING! :D

Chrizz disse...

É verdade... eles apegam-se bastante às pessoas e juntando ao facto de devem ter falta de carinhos em casa, pronto, é uma coisa doida >.<