quarta-feira, 26 de setembro de 2012

The Devil's Double

Ontem fui ver ao Colombo a pré-estreia do filme "The Devil's Double", que em português é "A dupla pele do diabo". Acontece que, provavelmente, se não tivesse ganho bilhetes, não tinha ido ver o filme porque apesar de gostar de histórias verídicas, este não é o meu estilo de filme. Mas agora não me arrependo nada de o ter ido ver porque é simplesmente Brutal!
Vou contar a história por alto e tentar fazer o mínimo de spoiler possível. Então a história passasse na altura em que o Saddam Hussein tomava conta do Iraque e como o seu pai, Uday Saddam Hussein também quis ter o seu duplo, ou seja, alguém igual a ele que pudesse fazer muitas das coisas por ele - uma delas, ser assassinado, caso o tentassem matar. Acontece é que ele foi buscar o homem que era perfeito e ao mesmo tempo nada perfeito para esse papel o que fez mudar a vida de ambos - Uday e o seu duplo Latif - de uma forma brutal. Aqui dá para ver o que aconteceu verdadeiramente ao posso Iraniano durante o tempo do mandato deste homem e o que era a verdadeira vida daqueles superiores e que trabalhavam para este homem. É bastante chocante, até porque eu não tinha noção da brutalidade que tinha sido este regime; são mostradas todo o tipo de torturas, muito sangue, cenas de sexo, enfim, tudo e mais alguma coisa que possam (ou não) imaginar.
Portanto, para quem gosta de histórias verídicas e muito sangue, muitos tiros e mortos, aconselho a ver este filme! Como já referi não é o meu género favorito mas adorei vê-lo e não me arrependo mesmo nada. Até porque o actor que interpreta as personagens principais - sim, é o mesmo gajo que interpreta dois homens que são completamente diferentes - é simplesmente fantástico! Só um bom actor é que consegue encarnar duas personagens que não tem nada a ver e fazer com que, ao longo do filme, não consigamos perceber que é o mesmo actor. Sim, porque eu tive o filme todo a achar que um deles era mais sexy que o outro e afinal eram a mesma pessoa (atenção: são a mesma pessoa mas papeis diferentes, logo, existiram mesmo o Uday e o Latif, não é invenção). Mas pronto, depois andei a pesquisar e de facto ele é mais sexy quando faz de Latif, ahaha xD
Deixo aqui o trailer para quem esteja interessado em ver. Volto a repetir: vale a pena!

Sem comentários: