Desde que aqui cheguei que não paro de ver documentários sobre o Japão! Sinceramente também vejo sobre a Coreia do Sul mas não consigo deixar de tirar a ideia da cabeça que é para o Japão que quero ir!
A cidade que é considerada a mais popularizada do mundo (Tokyo), ultrapassando aqueles países que eu achava serem impossíveis para viver por tanta gente, não me assusta. Naquele país não há nada que me deixe assustada. A barreira da língua já nem considero uma barreira porque com gosto tudo se consegue e não vai ser por isso que vou desistir.
Os japoneses são algo de extraordinário. Tem uma maneira de pensar um pouco estranha é verdade mas algumas coisas concordo na plenitude. Podem trabalhar o dobro de qualquer outra pessoa do mundo mas mesmo assim não se queixam das suas vidas e vivem-na como deve de ser paralelamente ao trabalho (tirando os casos dos suicídios). Claro que muito trabalho não seria a vida ideal para mim mas vejo tantas oportunidades neste país. A educação e a hospitalidade que eles tem também são factores chamativos. Depois a segurança que eles tem lá, o facto de ser um país que nunca dorme, juntando aos dias em que os jovens se vestem daquilo que querem e vão mostrar a todos os seus gostos sem qualquer vergonha e enfim... Estou iludida apenas com coisas boas!
Agora pergunto-me: porque é que eu ainda não estou lá?! Pois bem, nem eu sei responder. Os factores externos também condicionam as nossas decisões futuras por isso só quando esses tiverem a meu favor, é que poderei lá chegar. E espero que não demore ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário