Depois de, em Fevereiro, termos visto a Sagrada Família pela primeira vez pela parte de fora, hoje deu lugar a nossa visita a esta mas por dentro! Ao início pensei em apenas subir as torres mas como tenho de aproveitar tudo ao máximo, resolvi abrir uma excepção e lá paguei os 14€ de entrada - desconto de estudante atenção!
Este «Templo Expiatorio», como lhe chamam, teve inicio em 1866 a partir da fundação de uma Associação. No entanto, Gaudí apenas toma parte deste projecto por volta de 1883 - é aqui que começa a dar forma a verdadeira Sagrada Família. Depois do senhor morrer, muitos outros tomaram a posse deste projecto para o tentar levar a cabo. Apesar da guerra civil espanhola ter destruído parte, não foi por isso que desistiram de acabar esta obra e agora ainda a continuam.
Ora e portanto, apesar das construções continuas e por isso a gente supõe que não dava para ver tudo, tentamos aproveitar ao máximo esta visita, tirando imensas fotos e assim. Entretanto, encontramos um português que nos pediu para lhe tirar uma fotografia e depois veio ter connosco e ofereceu-nos um áudio-guia para que aproveitássemos e aprendêssemos mais um pouco sobre esta construção. E então, graças a isso, descobrimos que lá dentro haviam dois museus sobre Gaudí e a construção da Sagrada Familia, o que nos permitiu ainda ver as escolas existentes que projectam esta construção noutra escala - coisas fantásticas!
Depois, quando já era hora de subir à torres (sim, porque nós tínhamos dois bilhetes diferentes onde um deles era simplesmente para subir às torres e o qual tinha hora para nos entrarmos), fomos para o elevador e lá descobrimos a vista fantástica sobre a cidade. Existem quatro elevadores e nós subimos a um deles, que ficava virado mais para a torre Agbar. Lá em cima tive oportunidade de ver uns Japoneses bué fixes que nos tiraram umas fotografias (e nós a eles) e aos quais agradeci em japonês - sim, não consigo deixar de ficar feliz com estas pequenas coisas >.<
Bom, e depois lá fomos às lojas dos recuerdos comprar as prendas finais e assim foi feito metade do nosso dia - sim, porque agora ainda nos falta a nossa ida ao futebol ver os quartos de final entre Portugal e República Checa!
Sem comentários:
Enviar um comentário