sexta-feira, 16 de março de 2012

A Brígida deseña, eu dibujo

Hoje decidi arranjar um espacinho para falar das aulas que temos aqui. Começando com a aula de Raonament i Activitat Matemàtica a Primária, que resumindo, é a nossa matemática. Até agora as aulas tem vindo a ser produtivas pois, apesar de termos muitas aulas teóricas, são intercaladas com as práticas e assim vai dando para alguma coisa. Gostei especialmente de, no facto de na aula passada, termos corrigido os trabalhos de casa uns dos outros e termos dado notas. Ora, eu não tenho ainda jeito nenhum para dar notas, ainda para mais aos meus colegas, mas até foi bastante divertido! Para além do mais, a rapariga que corrigiu o da Brígida ficou um pouco confusa com o seu «deseñar», que era «desenhar» mas em portunhol! Ahahaha!

Se há aula que não quero fazer nenhum comentário é a de Coneixement i Exploració de l'Entorn Natural, sim porque não pode haver grande coisa para dizer. Até agora gostei muito de fazer um trabalho sobre o olfacto com as minhas colegas de turma (já que fui separada das restantes Erasmus) e depois disso pronto, andamos a dar qualquer coisa... O que interessa é que agora vamos ter um enorme trabalho final para fazer (eu vou-me aplicar!) e ainda vou tentar perceber a matéria que vai sair no exame final ;)

As aulas de Observació i Innovació a l'Aula estão um pouco paradas devido ao facto das nossas colegas andarem em estágio. Mas bom as aulas são super desafiantes porque a matéria não é propriamente fácil e o nosso trabalho final é bastante exigente. No entanto até nos estamos a dar bem mas eu confesso que vai ser um grande desafio fazer a etnografia e a observação numa escola.

Por fim, resta falar de Art, Societat i Educació, na qual temos uma professora super querida! Apesar de dar as aulas em catalão, tem o cuidado de ver se estamos a perceber tudo e de parar para nos explicar as coisas. Para além disso tem-nos ajudado nos nossos trabalhos e para além do mais a disciplina em si é bastante boa porque não costumamos a falar muito sobre isto em Portugal por isso estou a achar super interessante. Espero reter muitas coisas sobre esta.

Para terminar tenho de partilhar com vocês a nossa aventura de todas as manhãs! Gravamos este vídeo para mostrar aquilo que passamos. Fantástico não? ;)

Sem comentários: